Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

10.Jan.11

Cortes e mais cortes

Para os que acham piada a estas coisas, vejam este vídeo de uma padaria aqui em Estocolmo. Além de ajudar o padeiro a fazer crescer o pão de uma maneira controlada, i.e. não rebentar a côdea por pontos onde não se quer, fazer cortes na massa antes de entrar para o forno tem o objectivo de fazer pães extremamente bonitos de se ver e comer!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Paulo 12.01.2011 18:33

    Olá Pipoka, obrigado pelos elogios e como já sabes (por favor trata-me por tu) também gostei muito do three fat ladies. Receitas de ficar com água na boca e o trabalho de fotografia está muito bom! Penso que ambos sabemos o trabalho que este último dá...

    Eu não tenho nada contra a máquina de fazer pão, apesar de o meu discurso ás vezes parecer em contrário. Apenas não gosto dos pães que produz... e porque faz tudo sozinha. Não nos apercebemos muito bem das transformações que acontecem ao longo de todo o processo e que são fascinantes. Quero meter as mãos na massa!

    Contudo, a MFP pode ser muito útil para a parte de amassar. Eu próprio uso um assistente de cozinha para amassar a massa, portanto não passo sem máquina também :)
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.