Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

22.Dez.17

Dois mil e dezoito - parte II

O ano de 2017 foi um ano algo atribulado para a pessoa por detrás da Zine. Mudei de país. Voltei ao meu país e senti-me muitas vezes como um 'estrangeiro' no sítio que me viu nascer. Voltei a ficar desiludido com os empregadores em Portugal, as políticas que se praticam, uma data de coisas chatas. Pouco evoluímos nalgumas matérias. Continuei a ficar desiludido com o pão, tendo como único farol neste mar lisboeta de pães menos bons a padaria do Diogo Amorim, a Gleba.  

O ano de 2018 promete ser diferente.

Em 2018 iremos ter mais faróis neste mar das leveduras selvagens e dos bons pães. A Cláudia Bicho, ex chefe de pastelaria do Chapitô vai abrir (se é que já não abriu!) a sua padaria ali para os lados dos Anjos. O Mário Rolando, dispensa apresentações, vai finalmente abrir a Padaria da Esquina aqui bem ao pé de mim na Coelho da Rocha. 

Pessoalmente, 2018 irá ser o ano em que eu decidi apostar em mim e no meu país. Quero abrir uma padaria em Lisboa e é isto que me tem ocupado os últimos meses. Irá ser uma padaria para todos, uma padaria com produção à vista, uma padaria onde eu quero que vocês possam entrar, aprender e falar sobre pão. Um sítio onde quero fazer workshops, ter comida à volta do pão e outros produtos lêvedos (coisas doces!). Um sítio de inspiração internacional, dado que eu próprio tenho esse background, mas sem esquecer a nossa tradição e as nossas raízes.

Mal posso esperar para voltar a meter as mãos na massa. Sinto falta da rotina, dos cheiros, da animação, do ambiente de produção. Mal posso esperar por escrever mais sobre isto, mas ainda é tudo algo incerto, sendo cada dia que passa nos aproximamos dessa certeza. A certeza de poder responder à pergunta "Quando é que abres a padaria?" com um afincado "Em 2018!". Havemos de lá chegar.

IMG_3857.JPG

Boas festas e boas fornadas!

/Paulo

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.