Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

Zine de Pão

Caderno de notas sobre farinhas, leveduras e temperaturas

18.Jan.18

Oficinas de Pão em Fevereiro de 2018 na EHTL

É isso mesmo. Parece mentira pois já falei da coisa tanta vez mas é mesmo verdade!

Vou realizar duas workshops sobre pão artesanal, onde vamos meter as mãos na massa e debruçar-nos sobre como fazer pão em casa. Sendo pão um alimento com tão poucos ingredientes vamos discutir a importância dos ingredientes base, os diferentes tipos de fermentação, discutir o que é isso "da fermentação natural" e como melhor cozer um pão num forno em casa.

O melhor destas oficinas de pão é que é a primeira vez que vamos ter um forno de padaria à nossa disposição para cozerem os vossos próprios pães e levá-los para casa!! Como, perguntam vocês? A workshop será dada na Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, onde teremos acesso à cozinha de pastelaria que tem um forno de lar de pedra.

Depois da workshop teremos um momento de degustação onde iremos degustar alguns pães acompanhado de alguns outros produtos fermentados (talvez queijo, talvez vinho, quem sabe?). "Mas quais pães Paulo?" - Não se preocupem. O vosso pão vão poder levá-lo para fazer o brilharete lá em casa. Eu vou fazer outros pães que usaremos para a degustação.

Agora vamos lá a informações mais concretas. A workshop terá a duração de 4 horas, das 10h00 ás 14h00 e terá o custo de 50€. As datas disponíveis são dia 3 de Fevereiro ou dia 10 de Fevereiro, ambos sábados. As inscrições são feitas para o e-mail paulo@zinedepao.pt e cada workshop terá o limite de 10 participantes. Devem indicar no assunto do e-mail qual a data que pretendem - uma coisa do género "Oficina de Pão - 10 de Fevereiro".  Actualização: Ambas as datas estão esgotadas, voaram em menos de nada. Mais no Facebook

Data extra dia 11 de Fevereiro: https://www.facebook.com/events/715967848605549/ Também já foi.

Espero ver-vos por lá!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.